Como sobre todos os assuntos relacionados com a sexualidade existem também mitos sobre a infidelidade que fazem transparecer uma imagem errada da traição, acabando por haver preconceitos e ideias que não correspondem à verdade. Existem casos onde a traição não tem qualquer fundamento e outros onde ninguém desconfia da relação extra-conjugal. São várias as ideias pré-concebidas à volta da infidelidade. Saiba quais com o nosso artigo de hoje e quais as verdades e mentiras acerca da infidelidade.
Os maiores mitos sobre a infidelidade
1 – As mulheres mais arrojadas têm tendência a trair mais – Um dos maiores mitos sobre a infidelidade tem precisamente a ver com o aspeto da mulher. Mulheres atraentes e arrojadas, que costumam arriscar no vestuário e usar um decote ou uma saia mais curta são sempre descriminadas e apontadas como possíveis mulheres infiéis. O facto é que este mito é totalmente falso. A forma de vestir não determina a fidelidade de alguém. Uma mulher de aparência conservadora pode também ser infiel enquanto uma mulher mais arrojada e irreverente pode também ser totalmente fiel ao seu parceiro.
2 – Má relação entre o casal leva à infidelidade – Existe a tendência a dizer-se que quando o casal tem uma má relação há sempre uma maior tendência para trair, em busca de alguém que dê atenção e que compreenda. O facto é que este pode ser um motivo contudo não é o facto de haver desentendimentos que tem que haver obrigatoriamente uma traição. Os motivos que levam uma pessoa a trair são vários e por isso não se deve julgar um casal pela primeira aparência.
3 – Quando não há amor há traição – Outro mito relacionado com a infidelidade é o facto de quando já não existe amor existe sempre um motivo para trair, o que nem sempre acontece. É certo que a falta de amor só ajuda à procura de outra pessoa que complete o espaço vazio deixado no nosso coração contudo o facto de não haver amor não pressupõe uma traição.
4 – Quem trai uma vez trai sempre – Dos grandes mitos sobre a infidelidade, quem trai uma vez não tem imperativamente que trair de novo. Tudo depende das intenções e da motivação que leva cada pessoa a trair. Muitas pessoas traem sucessivamente, é certo contudo existem também pessoas que traem apenas uma vez e que reconhecem que não são felizes dessa forma, sendo esta a primeira e última traição.
5 – A traição revela falta de sexo – Falso. Nem todos os que traem têm falta de sexo. Muitas pessoas traem porque desejam outra pessoa nas suas vidas e não porque o parceiro não lhes dá sexo.
Estes são alguns dos mitos relacionados com a infidelidade que fazem parte da nossa sociedade e a grande maioria considera como certos. A infidelidade depende de vários motivos que variam de pessoa para pessoa e por isso deve pensar-se bem antes de categorizar uma pessoa.
lÊ se te apetecer
na verdade é o seguinte quando a mulher trai muitas vezes se sente abandonada marido só pensa em trabalho tambem bebidas infelizmente dá muito mais valor e a mulher em casa na solidão ou ate mesmo quando chega do trabalho ou farra dá nisso.
sou uma mulher muito calma, discreta, casada e o meu marido pensa que jamais o trairei ou trai, a verdade é que já o fiz no meu local de trabalho diversas vezes.
Oi Mulher,
Caso queira algo forte e suave, que coloque fim a nossa solidão acompanhada.
Me procure.
Sou do Rio.
Já te aguardo!
hostmaf@gmail.com