Início / Escapadinhas / Quer conhecer melhor um estado brasileiro? Descubra 7 locais a visitar em São Paulo

Quer conhecer melhor um estado brasileiro? Descubra 7 locais a visitar em São Paulo

Quer conhecer melhor um estado brasileiro? Descubra 7 locais a visitar em São Paulo

O Brasil é um país enorme e tem vários estados para conhecer. Por isso, hoje vamos indicar-lhe 7 locais a visitar em São Paulo, que é um dos estados brasileiros com mais pontos turísticos para passear.

Como é óbvio não lhe poderemos indicar todos (se não você não iria sair daqui) mas estes já são um bom ponto de partida para conhecer este local.

7 locais a visitar em São Paulo que são realmente imperdíveis

São Paulo é enorme, e é complicado conhecer tudo principalmente se não estiver cerca de um mês nesta cidade brasileira, mas há coisas que tem de fazer mesmo que apenas esteja por lá meia dúzia de dias.

Enumeramo-las de seguida.

1 – Percorrer a avenida Paulista

A principal (e mais conhecida) avenida de São Paulo é a avenida Paulista e é realmente um dos locais a visitar em São Paulo que não pode mesmo perder.

Aqui, encontra diferentes culturas que formam a cidade e tem vários locais para parar, tomar um suco ou um refresco. Como a avenida é enorme, não precisa de se apressar a percorrer a mesma. Aprecie cada segundo e se quiser aproveitar ainda melhor o tempo, alugue uma bicicleta e deixe-se perder no turbilhão de pessoas que estão sempre por lá.

2 – Visitar a Vila Madalena e o Beco do Batman

Pois bem, uma das melhores coisas que pode querer visitar em São Paulo, principalmente se gosta de arte, é a Vila Madalena.

Aqui, a arte não está de todo restrita a museus, sendo possível ver imensas paredes grafitadas com verdadeiras obras de arte.

Quando estiver por lá, não deixe de visitar o Beco do Batman, que vai ser um verdadeiro deleite para os seus olhos (e para as fotografias do Instagram).

3 – Jardim Botânico

São Paulo tem vários jardins por onde se pode perder, por isso, um dos locais a visitar em São Paulo é sem qualquer sombra de dúvida o Jardim Botânico.

O Jardim Botânico é especialmente interessante pela variedade de jardins e belos espaços para passeio. É possível até andar em linha reta à mata atlântica e visitar a nascente do Riacho do Ipiranga.

Acredite que será um tempo bem passado.

4 – Catedral da Sé e Mosteiro de São Bento

A Catedral da Sé e o Mosteiro de São Bento, são duas das mais belas igrejas de São Paulo, e por isso tem mesmo que as visitar.

E não lhe estamos a dizer que deva ir lá por razões religiosas… a sua história e a arquitetura são motivos mais do que suficientes para passar por lá.

A imponente construção da Catedral da Sé marca o centro da cidade e o marco zero de São Paulo, na Praça da Sé. O interior, tem capacidade para 8.000 pessoas, e é rodeado por vitrais, mosaicos e obras de arte sacra, além de um grande órgão, considerado o maior da América do Sul.

Já o Mosteiro de São Bento, além do belo interior, encanta os visitantes pelas missas com Canto Gregoriano (mesmo para quem não é religioso). O Mosteiro de São Bento também atrai a atenção pela realização de um delicioso brunch, sempre no último domingo de cada mês.

5 – Mercado Municipal

Este é um dos locais em São Paulo que vai querer mesmo visitar, mais que não seja para experimentar os quitutes e a fruta fresca da época.

A verdade é que nem sequer precisa de comprar nada para voltar de lá bastante feliz. A oferta de degustações é enorme e é possível sair de lá com a barriga bem cheia depois de provar aquela fruta esquisita que você não sabe o nome e de se deliciar com queijos, salames e outras maravilhas vendidas por lá.

Se está por São Paulo, delicie-se no mercado municipal.

6 – Suba a um edifício alto

Acredite que só do cimo de um edifício alto é que consegue ter a noção da plenitude desta cidade brasileira.

Existem vários miradouros, sendo que o mais popular e acessível é o mirante do antigo Banespão, hoje conhecido como o Edifício Altino Arantes. O visual é disputado e filas de espera são bastante comuns. Para evitar a espera, vá no início da manhã e delicie-se com a vista fenomenal.

Pode também visitar o cimo do edifício Itália, Copan ou Martinelli que a vista é também qualquer coisa de estrondoso.

7 – Visite vários museus

Pois bem, São Paulo é uma cidade cheia de cultura e tem diversos museus que você pode visitar… Se não sabe por quais começar, as nossas sugestões são as seguintes:

  • Museu da Arte de São Paulo;
  • Centro Cultural Fiesp;
  • Casa das Rosas;
  • Itaú Cultural;
  • Fundação Maria Luísa e Óscar Americano;
  • Instituto Tomie Ohtake

Estes são apenas 7 dos muitos locais a visitar em São Paulo, e acreditamos que os vai adorar a todos…

Mas, se está à procura de locais para visitar em Minas Gerais, temos também uma grande seleção para si.

Se quiser antes ir à Bahia, também temos uma seleção dos melhores pontos turísticos para visitar.

ENVIAR MENSAGEM PARA COMUNIDADE

Por favor, preencha todos os campos e certifique-se de usar uma conta de e-mail válida, pois nós lhe enviaremos um e-mail de confirmação. Se depois de alguns minutos você não receber, verifique a pasta de spam, às vezes eles são desviados para lá.

Envia uma mensagem para o grupo

Veja Também

Descubra os 7 melhores hotéis no Rio de Janeiro

Prefere um hotel a um motel? Descubra os 7 melhores hotéis no Rio de Janeiro

São muitas as pessoas que preferem realmente passar umas horas (ou um fim de semana) …