Início / Sem categoria / Será que tem sexo vezes suficientes?

Será que tem sexo vezes suficientes?

Será que tem sexo vezes suficientes?

Sejamos realistas! A mais parte das pessoas acha que tem sexo vezes suficientes. Contudo, quantas vezes são suficientes para ser uma pessoa feliz? Quantas vezes precisa fazer sexo com o seu marido para não sentir a necessidade de ter um amante que a complete a esse nível?

Pois bem, a verdade, é que contrariamente ao que possa estar a pensar, a ciência tem resposta para estas perguntas e é exatamente este tema que iremos abordar hoje.

Sexo vezes suficientes – Quantas vezes são?

Contrariamente ao que muitas pessoas pensam, sexo não é de todo sinónimo de felicidade na vida de um casal.

Vários estudos têm sido realizados sobre esta temática, e os resultados dizem que para um casal ser feliz, basta que tenham sexo uma vez por semana.

Como é obvio, sabemos que pode parecer um contrassenso e a frequência é definida por diversos fatores, mas mesmo assim, fazer sexo 5 vezes por mês, é o suficiente para que um casal viva feliz.

Estas conclusões são consistentes independentemente do género, idade ou tempo de relação dos casais. Ou seja, até para os homens, sexo uma vez por semana é suficiente (claro que se forem sujeitos a estímulos fazem mais do que uma vez).

Além disso, é importante perceber que obviamente é importante para a felicidade de um casal manter uma ligação sexual e uma vida relativamente ativa. Contudo, é também essencial ter expectativas realista sobre a vida sexual, tendo em conta os afazeres do dia a dia, o trabalho e todas as outras responsabilidades inerentes a uma gestão familiar.

Assim sendo a resposta a “Será que tem sexo vezes suficientes ” irá ter agora novas proporções já que está ciente de que nem sempre a quantidade é o mais importante. Mais vale ter sexo poucas vezes, mas ser um bom sexo, do que ter sexo quase todos os dias só mesmo para “cumprir calendário”.

O que acontece com o seu corpo se não tiver sexo pelo menos uma vez por semana?

A verdade é que a raridade ou ausência de sexo num relacionamento pode ter motivos bem mais profundos do que a simples falta de tempo. Muitas vezes as questões orgânicas, físicas ou psicológicas podem influenciar a vontade de estar com o parceiro.

Mas, o mais importante é tentar deixar as mágoas para trás das costas e tentar resolver tudo com o parceiro. Assim sendo, damos-lhe 2 motivos pelo qual deve fazer sexo pelo menos uma vez por semana.

1 – Evita neuras desnecessárias

Sabia que quando o nosso corpo está sem sexo durante muito tempo várias hormonas não são libertadas e isso faz com que tenha neuras mais frequentes.

Fale com o seu companheiro sobre sexo, sobre o que quer fazer, sobre as suas fantasias e tentem aos poucos ir colocando as mesmas em prática. Além de melhorar a vossa vida sexual, vai voltar a trazer confiança à relação.

2 – As discussões não precisam de ser monumentais

Quando não faz sexo vezes suficientes, o seu corpo irá ressentir-se e por isso, as pequenas discussões vão ter tendência a tornar-se discussões com proporções épicas.

A satisfação sexual é absolutamente essencial para que o relacionamento funcione bem, caso contrário as discussões vão ser mais frequentes e vai haver uma maior tendência a descontarem um no outro as vossas frustrações.

Ainda hoje falar sobre sexo com o parceiro não é uma tarefa simples e por isso é que milhares de homens e mulheres que se encontram insatisfeitos com a sua vida sexual acabam por se inscrever em sites de relacionamentos para encontrarem amantes que satisfaçam as suas necessidades.

Mas, se quer resolver os problemas, pense que se calhar não está a ter sexo vezes suficientes e isso pode ser a raiz do vosso problema. Em última instância e se não conseguirem resolver o problema juntos, tentem falar com alguém que vos possa dar uma ajuda nesse sentido.

Veja Também

Porque trair na internet é realmente um negócio rentável

Porque trair na internet é realmente um negócio rentável

Desengane-se quem acha que trair na internet é algo que não rende dinheiro (se não …