Início / Consultório da Infidelidade / Tudo o que precisa saber sobre o speed dating

Tudo o que precisa saber sobre o speed dating

Tudo o que precisa saber sobre o speed dating

O speed dating está na moda e muitas pessoas gostariam de o experimentar. Contudo, existem ainda imensas dúvidas sobre este assunto e por esse motivo resolvemos abordá-lo de forma a esclarecer tudo aquilo que você procura saber.

Hoje iremos explicar-lhe não só como encarar esta nova aventura, como também indicar-lhe alguns dos cuidados que deve ter.

Como funciona o speed dating e como se preparar

Sejamos realistas, nem sempre é simples uma mulher encarar os encontros rápidos, seja por timidez ou mesmo por baixa autoestima. Contudo, deixamos-lhe de seguida algumas dicas que pode implementar para tornar estes encontros muito mais divertidos.

1 – Encare os encontros rápidos com atitude

Para conseguir ser bem-sucedida num speed dating é importante que encare o mesmo como algo divertido e não como um evento que a faça sentir pressionada.

Tenha em mente que pode ou não encontrar alguém que lhe interesse, por isso no caso de não haver nenhum homem interessante na primeira vez, volte a tentar.

2 – Vá preparada

É importante que dê o melhor de si nos poucos minutos que tem disponíveis para falar com as outras pessoas. Desta forma, pratique alguns tópicos que pode abordar, nomeadamente:

  • Introdução – Ou seja, a forma como se quer apresentar aos outros;
  • Biografia – De forma a falar um pouco sobre si de modo a permitir que a outra pessoa a conheça melhor no pouco tempo que vão estar juntos;
  • Lista de perguntas – Se existe algo que para si é importante saber antes de ponderar efetivamente sair com alguém, liste na sua cabeça todas as perguntas que quer fazer.

3 – Faça uma lista

Pois bem, se for o seu primeiro speed dating é normal que fique um pouco nervosa, por isso, para a ajudar pode criar uma lista que contenha não só as características que para si são importantes num homem, como também aquelas que não tem de todo interesse.

Se tiver uma noção do que é que realmente procura, vai ser mais simples qualificar ou não um participante, mesmo estando nervosa.

4 – Seja você mesma

Independentemente do nervosismo lembre-se que o principal intuito do speed dating é conhecer pessoas novas. Por isso é importante que seja você mesma em todas as suas interações.

Desta forma, além de se sentir mais há vontade, sabe que se alguém se interessar por si, é por aquilo que você é e não por uma “farsa” que criou só para ter sucesso nos encontros rápidos.

5 – Vista-se para arrasar

Se for uma mulher que adora dar nas vistas e que quer efetivamente ter um grande sucesso nos seus encontros, vista-se para arrasar.

Opte por um vestido que não seja muito clássico, mas que lhe dê um ar bonito e sensual. Uns saltos altos e um batom vermelho podem ajudar a completar o visual perfeito para um speed dating.

6 – Mostre confiança

Independentemente de ser ou não a pessoa com mais autoestima do mundo, se mostrar confiança vai ser meio caminho andado para os homens demonstrarem interesse.

Lembre-se que uma mulher confiante consegue cativar até o mais charmoso dos homens.

Cuidados a ter num speed dating

Pois bem, é importante ter em conta que nem sempre tudo pode correr às mil maravilhas, e por isso mesmo é sempre necessário ter alguns cuidados extra neste tipo de encontros. Para facilitar a sua vida, deixamos-lhe algumas dicas:

  • Não dê a sua morada a ninguém logo no primeiro encontro;
  • Tenha cuidado com os dados que partilha;
  • Se alguém lhe parecer suspeito evite partilhar muita informação ou dar “trela”;
  • Antes de aceitar que alguém a leve a casa pondere se vale a pena o risco;
  • Não beba demasiado (pois irá ficar mais fragilizada);

Estes são apenas 5 cuidados que deve ter quando resolver participar num speed dating, contudo, se seguir as nossas dicas vai ver que o mesmo irá correr às mil maravilhas.

Veja Também

Será que é assim tão simples não desenvolver uma relação amorosa com o amante?

Será que é assim tão simples não desenvolver uma relação amorosa com o amante?

Quando falamos de uma relação amorosa, a verdade é que a grande maioria das pessoas …