×

Iniciar a pesquisa

Ja é membro?

Dicas e conselhos úteis

Uma relação extraconjugal pode, surpreendentemente, trazer diversas vantagens para a vida de um casal. Sendo um poderoso meio de escape à rotina fastidiosa de certas relações, manter um caso fora do casamento pode ajudar a aliviar tensões passíveis de comprometer a estabilidade do matrimónio. De modo ajudá-lo a retirar o máximo proveito possível das suas escapadelas sem que as mesmas exerçam um efeito contraproducente na sua vida matrimonial, compilámos um conjunto de dicas que em muito poderão ajudá-lo a evitar problemas mais sérios.

Discrição absoluta

De modo a garantir a discrição absoluta do seu caso, é importante efectuar uma escolha cuidada e estratégica dos locais de encontro. Opte sempre por locais pouco frequentados e que se situem, preferencialmente, bem longe de zonas que costuma frequentar, de modo a não correr o risco de ser reconhecido por amigos, familiares ou colegas de trabalho.

Troca de contactos

É preferível que não utilize os seus contactos pessoais para comunicar com o seu amante. Idealmente, deverá ter um cartão de telemóvel próprio para o efeito ou um e-mail secundário que não utilize para tratar de assuntos pessoais. Deverá, também, evitar contactos através de redes sociais, uma vez que as mesmas tendem a apresentar determinadas informações pessoais às quais poderá não querer que o seu amante tenha acesso.

Gestão estratégica de ausências

De modo a evitar semear desconfiança no seu parceiro, é extremamente importante que dedique algum tempo ao desenvolvimento de desculpas credíveis que possam eficazmente justificar a sua ausência durante os períodos em que em que estiver com o seu amante. Horas extraordinárias, jantares de trabalho, idas ao ginásio, café com amigos, são apenas algumas das desculpas que poderá utilizar de modo a prevenir que o seu caso seja descoberto. As desculpas devem ser plausíveis e diversificadas, e é importante evitar oferecer constantemente as mesmas justificações.

Eliminação de pistas

Para quem quer manter um relacionamento extraconjugal sem ser apanhado, a cautela representa uma regra de ouro. Certifique-se sempre de que não deixa pistas que possam levar o seu parceiro a desconfiar das suas aventuras. Contas de hotéis, recibos de jantares, cheiro de perfume e marcas de batom são excelentes exemplos de pistas que deverá sempre lembrar-se de eliminar.

Manutenção de hábitos

Recomenda-se que não mude drasticamente os seus hábitos e comportamentos a partir do momento em que iniciar a relação extraconjugal. São mudanças repentinas de hábitos e atitudes que tendem a levantar mais rapidamente suspeitas, pelo que, é importante certificar-se de que mantém uma rotina semelhante à que costumava ter antes de iniciar as suas aventuras fora do casamento. Todas as alterações que efectuar no seu estilo de vida deverão ser subtis.

Demonstração de convicção

Sempre que questionado pelo seu parceiro sobre as suas escapadelas, lembre-se de responder com a máxima convicção possível. Tenha as desculpas bem preparadas de modo a poder apresentá-las com convicção e credibilidade. Evite sempre respostas evasivas. O ideal é demonstrar que não tem nada a esconder e responder a todas as questões que lhe forem colocadas da forma mais directa possível. Por esta razão, é importante ter toda a narrativa muito bem estudada.

Selecção cuidada do amante perfeito

Seja calculista na escolha do seu amante. Não cometa o erro de escolher alguém que pertença ao seu circulo social ou que possua qualquer tipo de proximidade com as pessoas da sua vida. Opte por alguém que pouco ou nada saiba sobre a sua vida e com quem não tenha amigos em comum. Isto ajudará a evitar imensos problemas. É importante também não se atirar logo de cabeça. Dedique algum tempo a conhecer a pessoa em questão, de modo a determinar se a mesma lhe inspira ou não confiança. É importante evitar pessoas instáveis e que apresentem um comportamento questionável.