Início / Sem categoria / A sua amante é ciumenta ? Saiba que medidas tomar

A sua amante é ciumenta ? Saiba que medidas tomar

A sua amante é ciumenta ?

Não existe relação amorosa em qualquer parte do mundo que não tenha sido em algum momento ou que seja ainda, por diversos motivos, abalada momentaneamente por crises de ciúmes de um dos elementos do casal, seja com razões ou não. O ciúme faz parte da natureza humana e não é por ser sua amante que a mulher não vai sentir um mínimo de sentimento de posse, mesmo que teoricamente não seja ela a sua companheira.

Na verdade, qualquer pessoa já sentiu ciúmes de alguém, num momento ou outro, pelos mais variados motivos. Nos casos de infidelidade associa-se muito que seja um dos membros do casamento que sinta ciúmes e nunca a amante, porém essa é uma realidade natural, contudo existem vários motivos para que a amante seja ciumenta.

Porém, o ciúme não é mau não, até é um bom sentimento para os momentos de depois de uma pequena discussão, em que a chama da paixão está bem acesa e a reconciliação  é bem melhor.

Dicas para controlar os ciúmes da amante

A amante é um elemento fundamental para si e por isso saber controlar os ataques de ciúmes é mais fácil do que imagina e na verdade vale bem a pena o esforço, seja pela sanidade mental de cada um, como também para o amor entre o casal.

Aumente a sua autoconfiança

Geralmente a amante que sofre insistentemente de ciúmes tem uma maior tendência a sentir-se com uma baixa auto-estima e sem qualquer tipo de autoconfiança, já que vive aterrorizada sobre a possibilidade de perder o seu companheiro, desencadeando assim uma série de sentimentos e situações estradas. Nos casos de infidelidade ainda é mais natural, pois se o homem já tem uma amante, de nada lhe garante que não pode ter mais.

Assim, para saber controlar os ciúmes da amante, deverá fazer tudo o necessário para que esta tenha mais autoconfiança e principalmente respeito próprio.

Compreenda os seus medos

Quando é que os ciúmes aparecem ? O que é que faz com que esse sentimento apareça ? Mesmo no caso dos casais liberais, é importante que consiga entender os medos da sua amante, para assim saber exactamente o que deve ou não fazer.

Converse com ela e perceba se existe alguma situação específica que engatilha a crise de ciúmes. Cada mulher é diferente e cada amante tem sentimentos diferentes, por isso é necessário conhecer e compreender todos os seus medos.

Converse bastante

Uma forma de ultrapassar os momentos de ciúmes de alguém é conversando. Mesmo dentro de um caso extraconjugal, a conversa é essencial para que tudo corra da forma desejada, incluindo os casos de ciúmes. Deverá dar razões à sua amante para que esta deva confiar em si, mostrando os sentimentos que nutre por ela e que tudo o que ela imagina ou pensa que está a ver é fruto da sua imaginação.

Dê atenção à relação

Quem passa demasiado tempo a tentar controlar as suas crises de ciúmes, deixa de ter tempo para aproveitar bem a sua relação. Por isso, deverá ter tempo e paciência para a sua amante, mostrando que afinal tudo o que interessa é que estão juntos, com uma relação saudável e super apaixonada.

 

Veja Também

Carros e mulheres sexys

Sexo no carro – 8 posições que garantem o prazer

Quem nunca fez sexo no carro? Provavelmente devem ser poucas as pessoas que nunca passaram …