Início / Escapadinhas / Os melhores pontos turísticos na Bahia para se divertir com a sua amante

Os melhores pontos turísticos na Bahia para se divertir com a sua amante

Os melhores pontos turísticos na Bahia para se divertir com a sua amante

Quem escolhe visitar a Bahia, sabe que existem diversos locais lindos que podem e devem ser visitados. Assim sendo, para o ajudar a planear a sua tour com a sua amante, hoje indicamos-lhe os melhores pontos turísticos na Bahia.

Acredite que poderá ser complicado visitar todos, mas pelo menos temos a certeza que irá querer voltar a este local maravilhoso e cheio de vida.

7 pontos turísticos na Bahia que tem de visitar com a sua amante

Visitar a Bahia é o sonho de milhares de pessoas por todo o mundo, assim sendo, se quer planear um fim de semana romântico com a sua amante, facilitamos-lhe a vida e apresentamos-lhe os 7 pontos turísticos que não pode perder.

1 – Morro do Cristo

O morro do Cristo é um dos pontos turísticos da Bahia que vai ter de visitar. O mesmo fica próximo à praia da Barra e guarda uma pequena estátua de Cristo.

A atração neste espaço passa simplesmente pela vista, que é lindíssima. Muitos aproveitam para ficar sentados pegando sol ou ficar apenas descansando, sentindo o vento fresco que vem do mar.

É a melhor vista que se tem do Farol da Barra.

2 – Elevador Lacerda

Embora para os nativos desta zona o elevador Lacerda seja apenas um meio para atravessar a cidade, para os turistas é o melhor ponto de vista da cidade.

Se visitar este espaço, não deixe de tirar uma foto ali, especialmente com o fundo para a Baía de Todos os Santos, que é sem dúvida lindíssima.

Passando por lá, experimente um sorvete enquanto admira o pôr do sol, acredite que será uma experiência que a sua amante nunca irá esquecer.

3 – Corumbau

Na zona do Prado, existem belas praias e uma simpática cidade, que não pode deixar de visitar. Estamos a falar da Ponta do Corumbau, na beira do Parque Nacional do Monte Pascoal.

Aqui, podem encontrar coqueiros, rios, mangues e um mar azul turquesa, de onde se avistam recifes de corais na maré baixa, é um cenário incrível. Exatamente por este cenário é que este é um dos pontos turísticos da Bahia que vocês não vão querer deixar de aproveitar.

4 – Chapada da Diamantina

A chapada da Diamantina é sem dúvida um dos locais mais bonitos e impressionantes do Brasil.

Se ficar na Fazenda Pratinha, em Iraquara, vale a pena conhecer a Gruta da Pratinha, onde dá para fazer flutuação nas águas azuis e transparentes.

Aconselhamos também a visitar a Gruta Azul, um lago translúcido onde não se pode mergulhar por causa da profundidade, que chega a 70 metros… Mas, apenas de ver a vista você vai ficar de queixo caído.

5 – Basílica Nosso Senhor do Bonfim

É a mais tradicional igreja de Salvador, e muito provavelmente a mais famosa igreja do Brasil. Foi erguida na Colina Sagrada, a partir de 1745, e é nas suas escadarias que ocorre a famosa festa da Lavagem do Bonfim.

Acredite que mesmo não sendo crente, passar pela Bahia e não ir conhecer a Basílica do Nosso Senhor do Bonfim é um sacrilégio.

6 – Pelourinho

O Pelourinho é o coração da Bahia e o centro da cultura africana no Brasil.

Visitar Salvador e não visitar o Pelourinho é imperdoável (por isso é que este é um dos principais pontos turísticos na Bahia)!

O lugar está cheio de casarões coloridos, igrejas, lojas e restaurantes, e pode também encontrar muitas praças escondidas, onde ocorrem shows, mas só quem é da região conhece como deve de ser.

Frisamos que nesta zona da cidade não entram carros, logo terá de conhecer o Pelourinho a pé.

7 – Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália está situada a sul da Bahia a cerca de 20 km de Porto Seguro e é conhecida por fazer parte da chamada Costa do Descobrimento.

Tem praias quase desertas que atraem turistas à procura de paz, sossego e de tranquilidade, enquanto aventureiros vão atrás das ondas de Arakakaí. Em Coroa Vermelha encontra-se parte da cultura indígena no artesanato.

Acredite que vão adorar conhecer este local.

Estes são apenas 7 pontos turísticos na Bahia que você vai querer conhecer. Contudo, se quiser antes passear pelo Ceará, poderá ver aqui os melhores bares da região.

Se pelo contrário está a pensar levar a sua amante a Goiás, também temos a solução de locais a visitar.

ENVIAR MENSAGEM PARA COMUNIDADE

Por favor, preencha todos os campos e certifique-se de usar uma conta de e-mail válida, pois nós lhe enviaremos um e-mail de confirmação. Se depois de alguns minutos você não receber, verifique a pasta de spam, às vezes eles são desviados para lá.

Envia uma mensagem para o grupo

Veja Também

Quer conhecer melhor um estado brasileiro? Descubra 7 locais a visitar em São Paulo

Quer conhecer melhor um estado brasileiro? Descubra 7 locais a visitar em São Paulo

O Brasil é um país enorme e tem vários estados para conhecer. Por isso, hoje …