Início / Consultório da Infidelidade / Os encontros infiéis são cada vez mais moda em Portugal

Os encontros infiéis são cada vez mais moda em Portugal

Os encontros infiéis são cada vez mais moda em Portugal

Os encontros infiéis fazem parte da vida de milhares de portugueses. Sejam homens ou mulheres, novos ou velhos, com fetiches ou fantasias… qualquer pessoa pode abrir a porta da sua vida à infidelidade.

E quando se pensa nos principais motivos para a infidelidade, surpreenda-se! Não existe um motivo em específico que leve alguém a trair!

Pode ser porque sim, pode ser porque a outra pessoa está mais ausente, pode ser porque a vida conjugal é demasiado monótona, pode ser porque se apaixonou… enfim… existem N motivos para que a traição aconteça.

Tipologias de encontros infiéis – Conheça-os!

É importante ter em mente que existem dois tipos de encontros infiéis, e por isso, antes de se aventurar (ou no caso de já se ter aventurado) conheça-os para perceber o seu tipo.

1 – Sempre com a mesma pessoa

É aquele tipo de encontro em que ambos não estão à procura de um amante estável, mas acabam por ter diversos encontros regulares (no mínimo 2 vezes por mês).

Neste caso provavelmente já conhece bem a pessoa e ambos têm uma ligação forte, que não requer qualquer tipo de compromisso ou contacto que não seja sobre sexo.

Se vocês estão os 2 satisfeitos com este relacionamento, perfeito! Até porque desta forma evitam-se problemas de maior.

2 – Encontros extraconjugais com pessoas diferentes

Aqueles que gostam de ter encontros casuais com diferentes pessoas, são provavelmente aqueles que não gostam da rotina.

Para este tipo de amante, a excitação advém de sair ou recorrer a sites para procurar um parceiro diferente todas as semanas (ou até todas as noites).

Não existe mal nenhum nesta opção, no entanto pode ser mais difícil por requer um jogo de cintura enorme para conciliar tudo!

Encontros infiéis – Porque a moda chegou a Portugal

A verdade é que na maioria dos casos os encontros infiéis começam de forma inocente, pois existe uma conexão com outra pessoa que não é o parceiro (ou parceira).

A amizade cresce, as pessoas envolvem-se de forma um pouco mais emocional, e encontram um apoio que lhes falta no casamento.

Na maioria das vezes, sentem que essa pessoa o entende melhor e acaba por ser mais fácil romantizar sem a bagagem e os problemas de um relacionamento real.

Assim sendo, para a grande maioria das pessoas, os encontros infiéis acabam por ser apenas um escape e uma forma simples de poderem colocar em prática as fantasias e desejos que realmente têm.

A par disso, e contrariamente ao que se pensa, existem mais mulheres inscritas em sites de relacionamentos extraconjugais do que homens. E o que é que isso quer dizer?

Que longe vai o tempo em que as mulheres ficavam em casa enquanto os maridos aproveitam os encontros infiéis com mulheres que conheciam em bares ou mesmo em sites online.

Os tempos estão a mudar e a mulheres já não têm problema de acompanhar as novas tendências que eram exclusivamente masculinas!

Veja Também

Tudo o que precisa saber sobre o speed dating

Tudo o que precisa saber sobre o speed dating

O speed dating está na moda e muitas pessoas gostariam de o experimentar. Contudo, existem …